Partilha de Bens

Partilha de bens imóveis 2

Como fazer a partilha de bens?

A partilha de bens pode ser feita por comum acordo ou por via judicial. 

Muito dos nossos clientes mesmo quando a partilha dos seus bens é feita por comum acordo, recorrem aos nossos serviços de avaliação para evitar mal-entendidos futuros em relação ao valor dos bens imóveis a partilhar. 

As avaliações que realizamos são exclusivamente feitas por peritos avaliadores com reconhecida competência, experiência e inscritos como PAI na CMVM. Desta forma pretendemos dar aos nossos clientes a certeza de que a sua avaliação será sempre 100% isenta e profissional. 

 

Partilhas de herança e divorcio

Herança ou divorcio sem problemas?

Quer estejamos a falar da partilha de bens em caso de divorcio ou herança (as mais comuns) a avaliação é sempre fundamental para evitar e até resolver conflitos.

Por vezes as ditas partilhas de bens trazem muitos dissabores aos envolvidos e terminam com desavenças entre familiares, que perduram para o resto das suas vidas. Uma avaliação isenta ao seu património pode ajudar bastante neste processo e resolver inúmeros problemas. Quando o entendimento não é possível por mútuo acordo, é comum usar-se o processo de inventário. Nesta fase mais uma vez a avaliação pode ser determinante para que se chegue a um acordo sobre o valor dos bens.

 

Partilha de bens

Fazer um testamento ajuda?

Uma forma bastante utilizada pelos nossos clientes em caso de partilha de bens para heranças é fazer um testamento em vida. Evitam desta forma futuros problemas entre os herdeiros. Neste caso quando existe património imobiliário a avaliação é essencial para que os herdeiros mais facilmente considerem o testamento justo. Caso esteja nesta situação contacte-nos hoje mesmo e daremos informações mais detalhadas sobre o nosso serviço. 

 

Fale connosco para obter um orçamento de avaliação para Partilhas!